CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

23 de jul. de 2009

Son Goku em três tempos (ou seriam quatro?)

Se você jogar essas palavras "Son Goku" no Google, encontrará uma imensa lista com imagens e sites de um dos trabalhos mais famosos de Akira Toriyama. Son Goku, no mangá, é o protagonista de uma série de aventuras em busca das chamadas "esferas do dragão" que, reunidas, concedem um desejo. Mas, se você pesquisar um pouco mais, descobrirá que Goku, na realidade, é um personagem muito mais antigo de uma lenda chinesa, Sayuki.

Sayuki conta a história desse rei dos macacos, Goku, que possuía habilidades incríveis como força, um bastão mágico e uma nuvem voadora. Certo dia, ele tentou conquistar o mundo dos Deuses, confiante de que sua força era suficiente para tal missão. Buda, então, lhe fez um desafio. Se o macaco conseguisse ir até além de sua palma, seria presenteado com o domínio do Céu. Goku, porém, só conseguiu chegar até os dedos de Buda. Derrotado, ele foi aprisionado em um rochedo. Quinhentos anos se passaram, então ele foi slvo pelo monge Sanzô e entrou para o seu grupo em direção a Índia, para se redmir.

É após ser libertado por Sanzô e, durante o trajeto em direção a Índia, que se passava a história do filme "Sayuuki - the movie", dirigido por Kensaku Sawada. O filme é bacaninha, se você vestir o espírito da coisa toda, mas pode ser muito "exagerado" com cenas coloridas, vilões a lá tokusatsu, e bem forçado. Mas não se pode esquecer que é um filme voltado para o público infantil e que veio como um especial de uma série de televisão.

A interpretação de Katori Shingo como Son Goku é um destaque. Apesar de ser um personagem muito baralhento, quase histérico, suas caretas são hilárias. Ele se aproxima bastante do mangá/anime - principalmente na infantilidade e na comilança, embora não na força - e também do personagem lendário, assim como Jet Li, no filme "O Reino Proibido", cuja enredo é sobre um rapaz que encontra o bastão mágico de Goku e é transportado para o reino em que o Rei Macaco está aprisionado, com o intuito de libertá-lo. Além da tão esperada cena de luta entre Jackie-Chan e Jet-Li, o filme também vale pela atuação deste como o Rei Macaco.

É realmente o Son Goku de Justin Chatwin, em "Dragon Ball Evolution", aquele que está o mais longe possível tanto da lenda chinesa quanto do anime/mangá de Toriyama. O que é aquele nerd preocupado com namoros e sua vida social? Se ainda fosse o Gohan adolescente (o filho, não o avô)...

7 de jun. de 2009

Ryoko Hirosue nas telonas brasileiras


Para os fãs da atriz Ryoko Hirosue - e que moram em São Paulo - vale a pena conferir a sua atuação no filme 'A partida', que está em cartaz desde o dia 05 de junho no Cinemark do Shopping Metrô Sta. Cruz.


O filme narra a história de um ex-violoncelista que volta para sua cidade natal, onde passa a trabalhar em uma funerária. Hirosue faz o papel da esposa do protagonista, interpretado pelo ator Kazuko Yoshiyuki.


'A partida' recebeu o Oscar de melhor filme estrangeiro. Para mais detalhes sobre o filme, leia a resenha no blog Cinemmarte!
Em uma lista imensa de novelas, Ryoko protagonizou as novelas Summer Snow, Yasuko to Kenji, participou da novela Long Vacation (com Takuya Kimura) e é conhecida no ocidente pelo filme Wasabi.

2 de jun. de 2009

Kou Shibasaki de volta às telonas


A atriz e cantora Kou Shibasaki é a estrela principal do segundo filme de Mai Tominaga. "Shokudo Katatsumuri" conta a história de uma jovem - muda devido à um trauma amoroso - que decide abrir um restaurante.

Baseado no bestseller homônimo de Ito Ogawa, o filme tem estréia prevista para 2010.

Fonte: O mundo asiático

Kou Shibasaki, 28 anos, atriz e cantora.
Filmes que chegaram no Brasil:"Shaolin Girl", "Ligação Perdida" e "Battle Royal"(o primeiro trabalho para as telonas).

Novelas:
2000 Face ~ Mishiranu Koibito~ -> Mako Okuno
2001 Let's Go Nagata-cho
2002 Yume no California -> Kotomi Oba
2002 Sora Kara Furu Ichioku no Hoshi -> Yuki Mizashita
2003 Good Luck!!-> Ayumi Ogawa
2003 Dr. Koto Shinryoujo -> Ayaka Hoshino
2004 Orange Days -> Sae Hagio
2006 Dr. Koto Shinryoujo (second season) -> Ayaka Hoshino
2007 Galileo -> Detective Kaoru Utsumi

Obs: Em "Sora Kara Furu Ichioku no Hoshi" deu umas boas "beliscadas" no ator Kimura Takuya e em "Good Luck" pegou de vez! (Inveja!)

27 de mai. de 2009

O caminho inverso

Normalmente, o que se encontra mais facilmente são os doramas baseados em mangá ou anime. Desta vez, a notícia é o caminho contrário. Uma novela ganhará a sua versão animada.

Abaixo, segue a tradução da notícia publicada no blog Asian Fan Press.



"Winter Sonata" se anima


O famoso drama coreano protagonizado por Bae Yong Joon e Choi Ji Woo será transformado em anime. De fato, este projeto teve início em 2007, mas não foi noticiado nenhum progresso até então.


A segunda fase da dublagem da versão animada, uma co-produção entre Coréia e Japão, começará em Junho. A primeira fase foi finalizada em meados de maio.

Fonte: Asian Fan Press


15 de mai. de 2009

Lust, Caution


Dizer que os filmes asiáticos não tem espaço nos cinemas brasileiros é o mesmo quechover no molhado. Que o diga o novo filme de Ang Lee, apenas mais um de uma série de produções é sempre adiada por um motivo ou outro.


O fato é que, depois de se passarem dois anos de sua estréia nos cinemas dos Estados Unidos, finalmente "Desejo e Perigo" chega às nossas telonas. Ainda bem que existe a "Mostra Internacional de Cinema" para quem mora em São Paulo, pois o filme foi exibido na sua 31ª edição. Em todo caso, antes tarde do que nunca, não é?


A história se passada durante a Segunda Guerra Mundial. A China - ocupada pelas tropas nipônicas - é o palco do desenrolar de um romance entre uma jovem universitária, Wong Chia Chi,um membro de um grupo de resistência, e Yee, um dos principais colaboradores dos japoneses.

Wong, sob a imagem de Mak Tai Tai se aproxima de Yee com o intuito de seduzi-lo para que seus colegas possam assassiná-lo em um momento de distração.

Quem for assistir, é melhor não esperar por cenas românticas, pelo contrária, a relação do casal é recheada de violentas demonstrações de desejo, seja verbal ou sexual.

Para quem curte os filmes asiáticos, é uma boa pedida. Estreiou hoje, 15.
____________________


Ah, uma dica para quem assistiu ao filme "Moon Child". O ator Wang Lee-Hom está no elenco de "Desejo e Perigo".