CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

15 de mai. de 2009

Lust, Caution


Dizer que os filmes asiáticos não tem espaço nos cinemas brasileiros é o mesmo quechover no molhado. Que o diga o novo filme de Ang Lee, apenas mais um de uma série de produções é sempre adiada por um motivo ou outro.


O fato é que, depois de se passarem dois anos de sua estréia nos cinemas dos Estados Unidos, finalmente "Desejo e Perigo" chega às nossas telonas. Ainda bem que existe a "Mostra Internacional de Cinema" para quem mora em São Paulo, pois o filme foi exibido na sua 31ª edição. Em todo caso, antes tarde do que nunca, não é?


A história se passada durante a Segunda Guerra Mundial. A China - ocupada pelas tropas nipônicas - é o palco do desenrolar de um romance entre uma jovem universitária, Wong Chia Chi,um membro de um grupo de resistência, e Yee, um dos principais colaboradores dos japoneses.

Wong, sob a imagem de Mak Tai Tai se aproxima de Yee com o intuito de seduzi-lo para que seus colegas possam assassiná-lo em um momento de distração.

Quem for assistir, é melhor não esperar por cenas românticas, pelo contrária, a relação do casal é recheada de violentas demonstrações de desejo, seja verbal ou sexual.

Para quem curte os filmes asiáticos, é uma boa pedida. Estreiou hoje, 15.
____________________


Ah, uma dica para quem assistiu ao filme "Moon Child". O ator Wang Lee-Hom está no elenco de "Desejo e Perigo".

3 comentários:

Alexandre Lancaster disse...

Bom, é Ang Lee. Mas sinceramente, acho que vai ser dificil ele fazer um filme melhor do que "Cavalgando com o Diabo". Que é um filme super malhado da fase americana dele, mas acho seu melhor filme.

Karina Tiemi disse...

Oi Lancaster!

Eu aprecio toda chegada de filme oriental às telonas brasileiras, mas na verdade conheço super pouco o trabalho do Ang Lee. Curiosamente, só os trabalhos orientais, rsrsrs. Antes de "Desejo e Perigo" só tinha visto "O Tigre e o Dragão".
Esse que vc citou eu não conheço, vou procurar assistir pra ver se você tem razão! ^.~

Alexandre Lancaster disse...

É que ele tocou em um lado complicado da história americana – as tropas que foram derrotadas na guerra civil. Até porque um pouco mais de pesquisa mostra que não foi a guerra pela liberdade dos escravos – tanto que eles só foram libertados DOIS anos depois do começo da guerra civil.